segunda-feira, julho 13

Ad infinitum...

Faço nascer este blog por um motivo muito especial: as minhas alunas! De facto, uma Escola Gira (ou Bela, se for mais precisa na tradução do título do blog) é aquela que compartilha o quotidiano de uma série de pessoas simpáticas. Dessas pessoas, as mais importantes são os alunos e os seus professores! Concordam, certo?! E para que uma escola seja gira, há que dar voz aos seus momentos singulares...
Este blog será um arquivo desses momentos. Será, também, uma forma de ajudar os(as) alunos(as) a chegar mais depressa ao saber, proporcionando-lhes links e "TPC'S" úteis!
Falta-me falar na imagem que escolhi para o ilustrar. Os livros são o mote para dar início a esta caminhada: dicionários, apontamentos, obras de autores conceituados. A escolha do Pequeno Princípe não é aleatória, foi propositada para a dedicar às minhas queridas alunas. Esta é uma obra deliciosa e, nela, todos os VALORES que preceituo estão bem vivos. É também essa a mensagem que quero deixar à Bruna; Cátia; Filipa Trigo e Aleixo; Helena; Inês; Maggy; Martócas; Mónica [...] A mensagem de que ESTOU SEMPRE AQUI... Não estou ao vosso lado para vos ministrar saberes diariamente na escola, mas continuo a ser a vossa "storinha", pois as TIC são a melhor invenção dos últimos tempos!
Já disse que vou ter milhares de saudades vossas, e isto não é uma hipérbole, é uma constatação que me move a criar algo, para que cada uma de vós possa vir à Internet e "me sinta"! Um enorme beijinho para cada uma de vós e, claro, conto convosco para dar vida a esta caminhada! ;)

7 comentários:

  1. Um único post bastou para me comover... Estou sem palavras...
    Adorei o gesto, foi fantástico! Muito obrigada por tudo o que tem feito por nós, não ha forma de agradecer... Há dias que sentia um vazio dentro de mim, mas hoje, esse vazio diminuiu um pouco, e espero que se preencha com o tempo (é impossível esquecer o fantástico "Ad Lectorem").
    Adorei a foto do blog, e senti que tem um significado muito grande para si, e tenho a certeza que é muito mais que uma bela foto, para mim!

    Com muitas saudades,
    Margarida(00)

    ResponderEliminar
  2. Margarida: cada ano lectivo continua (pelo menos para mim) a ser uma experiência única! Pense dessa forma em relação ao adlectorem, ou seja, foi uma experiência que nos enriqueceu em vários sentidos e quando "findou" (por força das circunstâncias) deixou-nos várias aprendizagens. A maior delas é aquela que nos dá a cereza de que a AMIZADE é um dom que temos de proteger com o coração!

    ResponderEliminar
  3. - Fiquei triste de saber que o seu antigo blog acabou! :(
    Fico muito contente por ter um novo, e contento-me ainda mais pela razão de o ter feito, obrigada por tudo e por todo o apoio e carinho prestado nas suas aulas, sentirei saudade. Pois todos os professores marcam os seus alunos de uma forma única, especial, são eles que nos cativam e fazem de nós um futuro. Sem dúvida que a professora me marcou por tudo o que fez durante as suas aulas, pela maneira que descrevia as obras e falava delas, embelezando-as cada uma tal como é, espero que saiba que sempre a recordarei, não só como uma professora, mas também como uma amiga, ah! e claro, como a pessoa que me fez apaixonar pela obra "Os Lusíadas"! Mais uma vez, muito sinceramente, obrigada! :')
    Espero que sempre lhe corra tudo bem,
    muitos beijinhos,

    Um Sorriso, que fez despertar e sempre despertará! *

    ResponderEliminar
  4. É sempre por vós que faço o que faço! Daqui por uns anos encontrar-vos-ei a repassar as mesmas mensagens!
    Bjs "Sorriso" e saudades também!

    ResponderEliminar
  5. ola stora..
    obrigada por se lembrar de nos e de tudo o que passamos consigo...
    a nivel da disciplina deportugues foi um ano fantastico cheio de novas experiencias e desafios..
    confesso que por vezes comentava como iriamos "descalçar aquela bota" com os trabalho que a stora mandava fazer mas era sempre um desafio, uma prova pa cumprir e depois acabavam por sair coisas muio engraçadas...

    obrigada por tudo..
    bjinhos e continuaçao de boas ferias :D

    ResponderEliminar
  6. Bem, eu estou completamente sem palavras stôra! Confesso que quando soube que o "Ad Lectorem" tinha sido removido eu fiquei muito triste, pois sabia que prvávelmente a stôra não ia estar cá para o ano e o blog seria a única forma de nos mantermos em contacto consigo. Mas no dia em que a Margarida me falou sobre a existência de um novo blog, bem, eu acho que fiquei radiante. Passei dias no ALentejo à espera de vir para cima apenas na ansiedade de vir postar aqui um simples cometário. E aqui estou eu! Para agradecer todas as emoções que despertou em mim, o facto de me ter marcado bastante como professora, agradecer a maneira entusiasmante com que dava as aulas e nos transmitia gostos pessoais, agradecer sobretudo todos os sorrisos às 8.30h da manhã, sorrisos que nunca esquecerei! Obrigado por tudo, terá sempre um lugar muito especial no meu coração !

    Beijinhos e muitas felicidades!

    ResponderEliminar

https://read.bookcreator.com/KDxGUu4WCOhVMR1BqkDIDUyDKav2/_P40yRQBRC-iiR8MzQtGYA