sexta-feira, setembro 27

Oralidade e diagnose dos alunos!

Começa um ano letivo e, com ele, a aplicação das metas curriculares! Nesta fase inicial, de diagnose dos alunos, nada melhor que pedir para se compartilharem as “melhores” histórias e/ou livros.
Arranjando um espaço na aula (aconselha-se o uso dos 10’ finais da mesma), dá-se a palavra aos alunos para apresentarem os seus livros e as suas histórias! Já pude apreciar algumas apresentações e o resultado tem sido muito simpático: raro foi o aluno que não trouxe a “fonte” para  produzir textos orais corretos, usando vocabulário e estruturas gramaticais diversificados e recorrendo a mecanismos de organização e de coesão discursiva.
Fica uma imagem desse momento e os meus parabéns ao 8ºA, pela sua simpática prestação!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

https://read.bookcreator.com/KDxGUu4WCOhVMR1BqkDIDUyDKav2/_P40yRQBRC-iiR8MzQtGYA