Estes são "os meus filhos"! E para motivar os meus alunos, fazendo com que assumam competências, valores e responsabilidade, atribuo um prémio, sempre que os acho merecedores de tal. Cada criança tem um perfil muito específico e, por isso, não é fácil conquistar a confiança da "stôra"! Passo a citar algumas frases sobre a importância de receber este prémio:
Eu sinto-me bem quando a professora me entrega o seu papelinho, porque sinto que é um papelinho que vale muito, sinto que temos muita responsabilidade ao cuidarmos daquelas crianças. (...) Fico feliz por a professora confiar em mim. (Jássica Paiva)
Sinto-me bem, porque recebo um voto de confiança por parte da professora. (Jéssica Saraiva)
É bom saber que a professora confia em nós. Um filho é muito importante para os pais e eles não entregam o seu filho a qualquer pessoa. (Olívia Abreu)
Sinto que evoluí nas aulas e no meu trabalho. (Patrícia Rodrigues)
Terei de ser criativa nas atividades que irei fazer com eles durante todo o dia e adotá-las a todos os filhos. Também teria de ter em conta a alimentação deles. (Tânia Albuquerque)
É uma forma de reconhecimento do meu trabalho. (...) fê-lo para que eu melhorasse a minha prestação nas aulas e em casa, fê-lo para me incentivar a melhorar. (Vitor Pais)
É uma etapa que consegui alcançar, um objetivo entre muitos. (Cláudio Fernandes)
Esta é a imagem desenhada no quadro, para mostrar as particularidades de perfil dos "meus filhos"!
P.s. Como um "papelinho" pode mudar o mundo!!
Sem comentários:
Enviar um comentário